Veja o comunicado, que institui medidas de isolamento, por meio da criação de barreiras rodoviárias

27/03/2020

O Município de JF institui medidas de isolamento, por meio da criação de barreiras rodoviárias, fixas e móveis, monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, que fará a verificação do estado de saúde, orientação e prevenção aos ocupantes dos veículos de passeio, vans, ônibus intermunicipais e interestaduais.
Uma das principais ações das barreiras será ORIENTAR as pessoas sobre as medidas de segurança e de isolamento.

As barreiras devem restringir ainda entrada de veículos de passeio, vans, ônibus intermunicipais e interestaduais, bem como seus ocupantes, cuja finalidade seja o turismo, vez declarada a transmissão comunitária pelo vírus COVID-19, por meio da Portaria Ministerial 454, de 20 de março de 2020. A ação contará com apoio da Polícia Militar e demais órgãos de Segurança Pública do Estado.

A Prefeitura de Joaquim Felício, orienta a população: – Lave as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, use um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evite contato próximo com pessoas doentes;
– Fique em casa: evite encontros familiares e visita a idosos, saia apenas em situações de extrema necessidade;
– Cubra a boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogue no lixo;
– Limpe e desinfete objetos e superfícies tocados com frequência.

Last modified: 27/03/2020