Tradicional “Feirinha” anima os finais de semana

03/08/2017

Animação, comida boa e descontração. Estes são os ingredientes da tradicional Feira do trabalhador rural, a popular “Feirinha” de Joaquim Felício. De quinze em quinze dias, felicianos e visitantes podem comprovar o enunciado deste texto e degustarem de comidas típicas da região e serem contagiados por vários ritmos musicais. O evento ocorre na praça da Estação e já faz parte do calendário festivo da cidade.

Lá, produtores rurais também comercializam seus produtos e trazem as riquezas do campo para a zona urbana. Várias barraquinhas são montadas, e os presentes são felicitados com variações de produtos, seja na área alimentícia, quanto no setor de artesanato.

Um pedreiro, que preferiu não se identificar, disse que a “Feirinha” já faz parte do seu cotidiano. “Não perco uma. Sempre quando posso estou aqui saboreando um baião de três e, é claro, bebendo aquela gelada”, disse, animado, o trabalhador.

Toda a estrutura para a realização da Feirinha conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Joaquim Felício, através das Secretarias de Cultura e Agricultura.

Last modified: 28/08/2017