Reconstruindo a cidade

Secretaria de Administração

Secretário: LEANDRO BRENO DOS SANTOS VIVEIROS

  • A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal tem por atribuições coordenar, controlar e executar a administração da Administração Direta;
  • prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria;
  • gestão das atividades de administração em geral;
  • preparar, redigir, expedir e registrar os atos oficiais de competência do prefeito, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, especialmente Projetos de Lei, Decretos, Portarias, comunicados e outros atos normativos do interesse da Administração, mantendo sob a sua responsabilidade os originais, tudo sob o acompanhamento da Procuradoria Geral e da Assessoria Jurídica;
  • providenciar a publicação dos atos oficiais da prefeitura, na forma e pelos meios legais;
  • receber, expedir e promover os transmites legais da correspondência pertinente ao Executivo Municipal;
  • Estudar, examinar e despachar processos protocolados na prefeitura, acompanhando a sua tramitação legal;
  • catalogar, selecionar e arquivar documentos do interesse da Administração e da população em geral;

Executar outras atividades correlatas e de responsabilidade desta Secretaria.