Renovação, Trabalho, União e Fé!

REUNIÃO SOBRE O PLANO DE MANEJO DA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL MUNICIPAL

22/01/2021

REUNIÃO PARA RETOMADA AOS TRABALHOS DE ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL MUNICIPAL – APAM SERRA DO CABRAL DE JOAQUIM FELÍCIO.
Na tarde desta quinta-feira, dia 21/01, o Prefeito Miguel Felipe e a secretária de Turismo, Meio Ambiente e Cultura, Alessandra Amorim, reuniram-se com o gestor do Parque Estadual Serra do Cabral, Jarbas Alcântara e a equipe da Murta Engenharia, que é coordenada pelo Eng. Mariano Murta, para definir os próximos passos para retomada das ações voltadas para elaboração do Plano de Manejo da APAM Serra do Cabral de Joaquim Felício.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas e comida
Além do PESC, nosso município tem a APAM, unidade de conservação de uso sustentável, instituída desde 2005 e que até o momento não contava com o Plano de Manejo. Esse é o documento que vai definir o zoneamento da unidade, ou seja, quais os usos são permitidos em determinadas áreas, além de direcionar as ações de gestão a serem tomadas pelo poder público municipal. Além disso, vai contribuir para o aumento do ICMS Ecológico, que é o recurso destinado a municípios que possuem unidades de conservação em seus limites, cuja aplicação pode ser investida prioritariamente em ações em prol da APAM, tais como projetos de educação ambiental, cercamento de nascentes, apoiar os moradores que residem no interior da unidade, fazer parcerias com o PESC para prevenção e combate a incêndios na Serra, apoiar estudos científicos no interior da unidade, etc.
Ter o Plano de Manejo da APAM Serra do Cabral finalizado e em execução é mais um avanço para o nosso município!

Last modified: 25/03/2021