Pulverização das ruas de Joaquim Felício continuam sendo feitas

25/06/2020

A Prefeitura de Joaquim Felício mantém a aplicação da mistura – à base de cloro e água – para tentar neutralizar a ação do novo Coronavírus na cidade. A medida adotada, segundo médicos patologistas, é eficaz, ou seja, a limpeza funciona no combate à doença e não oferece risco à população.

Devido à presença do vírus ativo na superfície, quanto mais esterilizar, maior a efetividade e diminuição do contágio por esses meios. O cloro tem ação oxidante e atua direto na parede celular do vírus. Dessa forma, consegue matar e inativar esses agentes patológicos.

A secretaria municipal de saúde, através do setor de Zoonoses, está pulverizando as vias públicas e de acordo com a Secretaria, este serviço será feito, repetidamente, nas ruas e praças, especialmente, em frente a unidade de Saúde.

Os trabalhos no combate ao Coronavírus continuam em todo o município onde há ruas e avenidas com estabelecimentos comerciais e pontos públicos. Além de locais com grande concentração de pessoas, como unidade de saúde, praças, parque, entre outros.

Neste momento, a maior aliada da população é a conscientização de todos para que as pessoas fiquem em casa, evitando circular em locais públicos e com aglomerações.

FIQUE EM CASA, CUIDE DE VOCÊ E DOS SEUS.

Last modified: 25/06/2020