Reconstruindo a cidade

Posse – Conselho Tutelar – Gestão 2020 a 2013

02/01/2020

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, para garantir a eles proteção. O órgão é chamado a agir por meio de denúncia de ameaça ou violação consumada, mas também pode se antecipar, quando ocorrem fiscalizações.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Joaquim Felício, Alexsandra Alves, antes de assumirem o mandato, os eleitos, bem como o primeiro suplente “receberam um treinamento em duas etapas junto a Amams para que estejam capacitados para desempenhar com mais assertividade o seu papel”.

Na opinião da dirigente do Conselho, a principal atribuição do conselheiro tutelar é se comprometer com a causa. “É importante que eles nunca neguem atendimento, estejam sempre presentes nas chamadas e não meçam esforços para zelar pelos direitos da criança e do adolescente”, diz a presidente, ao destacar que essa é a base para o bom trabalho do Conselho Tutelar.

Assim, destacando a grandiosidade do trabalho a ser realizado pelo eleitos em 06/10/2019, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Joaquim Felício, por meio da Comissão Especial Eleitoral convida para a Cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares de Joaquim Felício – Quadriênio 2020-2023 que se realizará no dia 10 de Janeiro de 2020 (Sexta-feira), às 10h00, no Auditório da Câmara Municipal de Joaquim Felício.

Texto: Mariangela Brita

Last modified: 02/01/2020