Reconstruindo a cidade

Joaquim Felício se prepara para o «trilhão das cachoeiras»

17/08/2017

 

 

Joaquim Felício já se prepara para dias de adrenalina durante o 15º Trilhão das Cachoeiras. A expectativa é de que mais de 130 motociclistas se reúnam na cidade, além de cerca de 100 ciclistas que são esperados pela organização. As trilhas pela Serra do Cabral também já começaram a ser demarcadas pelos organizadores do evento, que será realizado no dia 20 de agosto. As inscrições podem ser feitas em Joaquim Felício nos dias que antecedem o Trilhão.

 

Ainda no dia 19 de agosto, uma confraternização para os atletas faz parte da programação com atrações culturais. Segundo o organizador, Junior Lopes, além das belezas naturais, a possibilidade de interação atrai atletas de toda região.

-Realmente a Serra do Cabral atrai muito pelas belezas das pedreiras, cachoeiras e rios. A natureza do local chama a atenção. Além disso, procuramos proporcionar um momento de interação entre os trilheiros. Para todos nós, é muito interessante esse momento de descontração -, afirma.

Os percursos das três trilhas já foram definidos. A trilha de moto tem rota de 40 km. Para os ciclistas, duas opções disponíveis; uma de 35 km, para os atletas mais preparados, e outra de 30 km, sem muitas inclinações. Uma rota para crianças também foi definida pela organização, com 9 km de percurso.

O evento conta com apoio da Polícia Militar, órgãos de saúde pública e do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Segundo Junior Lopes, a intenção é que os atletas encontrem uma estrutura completa para participar das trilhas.

Todas as provas acontecem no dia 20 de agosto e a concentração acontecerá na Praça Mestre Marcial, em Joaquim Felício.

 

Créditos e fonte: Portal G1

 

Last modified: 17/08/2017