JF promove capacitação para professores

16/03/2020

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o documento que determina as competências (gerais e específicas), as habilidades e as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da Educação Básica. Após a homologação da Base Nacional Curricular, cabe agora às redes e instituições de ensino a tarefa de garantir que o documento seja levado às salas de aula.

Esse processo de implementação inicia-se desde já, com a atualização dos currículos estaduais e municipais, tendo como Referência o Currículo de Minas Gerais e que está sendo colocada em prática em todas as escolas Minas Gerais neste início de 2020, para os segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.A formação continuada é essencial para que os educadores brasileiros consigam implementar as mudanças propostas pela Base Nacional Comum Curricular nas salas de aula.

Visto essa exigência, a Secretaria Municipal de Educação de Joaquim Felício, Escola Municipal Professora Odília Costa e o Centro Municipal de Educação Infantil Mestra Leonor, promoveu nos dias 07/03 e 14/03 Capacitação para nossos Professores. Foram dois dias de muito estudos e muita dedicação e com certeza nos trará bons resultados. Agradeço a toda equipe da educação(Diretoras, Coordenadoras, Secretárias escolares, Professores,Cuidadoras e Auxiliares) que participaram e contribuiram para esse acontecimento fosse um sucesso.

Texto: Secretaria de Educação de JF

Last modified: 16/03/2020