Reconstruindo a cidade

JF participa da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

14/08/2019

O Município de Joaquim Felício participará da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Esta será realizada na Estação Ferroviária, na próxima sexta-feira (16), às 19h, com o evento “Exposição e degustação de comida típica – Doce de Leite de Coração”

Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais acontece desde 2009, e teve sua inspiração inicial na experiência francesa das Journées du Patrimoine. Criado na França em 1984, o evento se consolidou por marcar, de forma nacional e anualmente, um final de semana de mobilização popular em torno da valorização e preservação do patrimônio francês. O sucesso na França foi tanto que hoje a Jornada Francesa expandiu-se para todo o Velho Continente.

Nas últimas edições realizadas, mais de 1.500 proponentes promoveram cerca de 3.500 ações abordando diferentes temas sobre o patrimônio cultural. Com a participação de mais de 600 municípios, a iniciativa foi agraciada com o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade de 2010, na categoria Divulgação do Patrimônio Cultural. O prêmio é um reconhecimento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan, que valoriza as ações que se destacam na preservação do patrimônio cultural do país.

EVENTO: Exposição e degustação de comida típica – Doce de Leite de Coração
LOCAL: Estação Ferroviária
DATA: 16 de agosto de 2019
HORÁRIO: 19 às 22h

 

Last modified: 14/08/2019