Coronavírus em Joaquim Felício: Município registra primeiro caso de Covid-19

26/05/2020

A Prefeitura de Joaquim Felício-MG, por meio da secretaria de Saúde, informa que foi confirmado, na tarde desta segunda-feira (25), o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município.

A detecção foi feita por meio de teste rápido, em um paciente. Todas as medidas indicadas para a situação já estão sendo adotadas pela Secretaria de Saúde. A secretária Municipal de Saúde, Cheila Aparecida Moreira Maldonado Magalhaes, informou que o paciente se encontra estável e deve permanecer em isolamento bem como seus familiares. As equipes de saúde do município vão seguir acompanhando o paciente.

Desde o início da pandemia do coronavírus, adotamos medidas de enfrentamento contra o Covid-19. Fomos pioneiros na região com as ações, como a implantação das barreiras sanitárias com o monitoramento das pessoas recém-chegadas de outras cidades e Estados, uso obrigatório de máscara, aquisição de materiais e a distribuição de EPIS, distribuição de cestas básica a população carente, orientação aos comércios. É preciso que as pessoas fiquem em casa, se protejam e protejam a sua família.

Nossa região não tem leitos de UTI para todos, ninguém tem. O que estamos vivenciando é muito grave, é muito sério, e todos devem fazer a sua parte. O caso confirmado ontem, demonstra que devemos fortalecer as medidas em nossa cidade e em nossa própria casa. Vamos intensificar as ações de prevenção em nosso município. Pedimos a todos que mantenham o isolamento social.

Cuide de você e dos seus.

TEXTO: MARIANGELA BRITA

Last modified: 26/05/2020