Reconstruindo a cidade

Atividades Econômicas

Agricultura: A economia do Município baseia-se em culturas de: milho, feijão, cana-de-açúcar, abacaxi e a mandioca que é transformada artesanalmente em farinha e polvilho. A produção é acontece em maior parte, nas pequenas propriedades rurais do Município; e algumas contam também com pequenas fábricas artesanais de aguardente e rapadura.

Pecuária: Em grandes partes das fazendas desenvolve o gado leiteiro e de corte. Em pequena escala alguns produtores fabricam queijo, requeijão, variedades de doces caseiros, manteiga e outros derivados do leite. A suinocultura é geralmente usada para o consumo familiar.

Extrativismo: O extrativismo é outro aspecto positivo da economia do Município, com a exploração do cristal de rocha (quartzo), sempre-viva (flor) e frutos silvestres, comercializados em diversas partes do Brasil. O carvão vegetal também ocupa posição de destaque nas suas atividades econômicas.

Comércio: O Município conta com pequenos estabelecimentos comerciais diversificados como: mercearias, bares, açougues, farmácias, armarinhos, marcenarias, carpintaria, ferraria, selaria, pousadas, entre outros.