Reconstruindo a cidade

7ª Jornada é realizada em JF

22/08/2019

 

Na última sexta,16, as dependências da Estação Ferroviária foram tomadas por dezenas de pessoas. Um fato aparentemente normal, pois é perceptível a animação dos felicianos e visitantes participando da tradicional Feirinha nas sextas-feiras. Só que, desta vez, os presentes foram agraciados com degustação de comida típica.  Na última sexta,16, as dependências da Estação Ferroviária foram tomadas por dezenas de pessoas. Um fato aparentemente normal, pois é perceptível a animação dos felicianos e visitantes participando da tradicional Feirinha nas sextas-feiras. Só que, desta vez, os presentes foram agraciados com degustação de comida típica.

 

O evento, intitulado de “7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais”, contou com Exposição e degustação de Doce de Leite de Coração”.

 

Para o secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo Bruno Queiroz é sempre importante a participação do Município em atividades como essa. “Além de movimentar a cidade e potencializar o turismo, a ideia, também, é de fortalecer a cultura local, que, neste caso, é o doce de leite”, disse Queiroz.

 

 

A JORNADA

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais acontece desde 2009, e teve sua inspiração inicial na experiência francesa das Journées du Patrimoine. Criado na França em 1984, o evento se consolidou por marcar, de forma nacional e anualmente, um final de semana de mobilização popular em torno da valorização e preservação do patrimônio francês. O sucesso na França foi tanto que hoje a Jornada Francesa expandiu-se para todo o Velho Continente.

Last modified: 22/08/2019